O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique-CTA, Agostinho Vuma, foi distinguido, quinta-feira, 19 de Maio, como Doutor Honoris Causa em Liderança e Gestão.
A atribuição do título honorífico que teve lugar em Londres, Reino Unido, foi sugerida pela Leaders Without Borders-LWB e a Califórnia Metropolitan University – a atribuição do título aconteceu na Cimeira Anual de Negócios.
O Ministro do Plano e Finanças da República Federal da Nigéria, Prince Clem Ikanada Agba, que dirigiu a sessão de abertura do evento, foi igualmente distinguido como Doutor Honoris Causa em Liderança e Gestão.
Depois de avaliada a proposta, a universidade decidiu atribuir o grau, em reconhecimento ao papel que Agostinho Vuma tem desempenhado para o desenvolvimento do sector privado em Moçambique e atracção de investimentos e parcerias empresariais entre o país e o resto do mundo. Vuma foi orador num painel com o tema “Financiamento Sustentável Global – Oportunidades e Desafios”.
O evento foi realizado de 17 a 19 de Maio, onde reuniu empresários e líderes internacionais que para além de terem como objectivo expandir o seu alcance global, tiveram como finalidade criar uma oportunidade para networking e atribuir prémios internacionais a diversas personalidades que se destacam pela sua liderança e compromisso com o desenvolvimento.
A cimeira foi organizada pela LWB, uma organização internacional focada no reforço de capacidades empreendedoras, através do estabelecimento de um ambiente favorável a oportunidades de investimento e expansão das relações comerciais ao nível global.
Refira-se que participaram do evento, a Embaixada de Moçambique em Londres, representantes de diversos governos africanos, europeus e de outros pontos do mundo.
#Julião Tsowo