Cassamo Nuvunga defende “um estudante, um computador”
DCIM100MEDIADJI_0195.JPG

Cassamo Nuvunga defende “um estudante, um computador”

Decorre desde a manhã desta quarta-feira, 07 de Junho, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, a Feira Internacional da CADE, denominada EDUCA Moçambique, sob o lema “Diplomacia Pública como catalisador da Edutech e Transição Energética em Moçambique”.

A abertura do evento foi efectuada pelo Presidente da CADE, Cassamo Nuvunga, acompanhado pela Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, e o presidente da GPDNET, Khalid Ibrahim, quando o relógio marcava 8:50 minutos.

Cassamo Nuvunga apelou, durante a ocasião, a Carmelita Namashulua a implementar o projecto, “um estudante, um computador” e a não deixar nenhum estudante fora do mundo digital, bem como escolas sem internet “porque só assim Moçambique poderá competir através da educação num mundo digital”.

“Moçambique é um país em desenvolvimento e grandes desafios são colocados aos dirigentes do nosso país”, disse o presidente da CADE, Cassamo Nuvunga.

O Presidente da GPDNET, Khalid Ibrahim, desejou sucessos na realização do evento e que seja catalisador no que tange à implementação da tecnologia em Moçambique, bem como o que acontece no Qatar, o que torna aquele país líder no uso da tecnologia. 

#Julião Tsowo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*