É um local onde se formam os homens do amanhã em Moçambique, baptizado com o nome de um herói, Amílcar Cabral. Pretende-se neste local trazer novos heróis para o mercado de trabalho, tecnologia e inovação, razão pela qual recebeu do Instituto Nacional de Indústrias Culturais e Criativas um leque de livros infantis para o auxílio na educação das crianças.
Esta acção enquadra-se nas celebrações do dia Internacional do Livro Infantil que se assinalou a 2 de Abril de cada ano e a Escola Primária Amílcar Cabral, na cidade da Beira foi a contemplada para o efeito.
Pedro Pote, delegado regional do Instituto de Indústrias Culturais e Criativas, em uma de suas intervenções, disse ser tradição por parte da instituição desenvolver actividades de fórum cultural a nível nacional e quiçá internacional, tendo dito ainda que “a entrega destes livros visa incentivar o gosto pela leitura nas crianças, abrir as suas mentes enquanto pequenos e estimulá-las para que continuem, mesmo fora da escola, próximas dos livros”.
Ainda nesta ocasião foram entregues, também, jornais de letras, culturas e gramáticas para o auxílio no ensino e aprendizagem dos petizes aos professores de língua portuguesa naquele estabelecimento de ensino.
#Vanildo Polege