Dos 500 candidatos, apenas 33 seleccionados estão a ter a formação, com a duração de oito dias, promovida pela Faculdade de Economia da UEM, em parceria com o Banco Mundial e financiada pela União Europeia.
Na ocasião, o Director Científico da UEM, Prof. Doutor Emílio Tostão, afirmou que o curso de Avaliação de Impacto é relevante, principalmente no contexto de transformação da UEM em Universidade de Investigação, em que trabalhos investigativos são ainda mais solicitados.
Apelou aos parceiros a implementação de mais cursos relevantes para a comunidade universitária, que precisa de melhorar cada vez mais as suas habilidades e técnicas na elaboração de trabalhos académicos.
Por sua vez, o representante do Banco Mundial, Steven Clouve, disse que os estudantes adquirem, durante a formação, conhecimentos teóricos e práticos sobre a avaliação de impacto, que são relevantes, principalmente no processo de recolha e análise de dados.
“Irão aprender também a trabalhar com alguns programas e software estatísticos”, acrescentou.
Na ocasião do lançamento do curso intensivo em Avaliação de Impacto, estiveram presentes estudantes, docentes da UEM, parceiros e representantes do Governo.
#Redacção