Show beneficente às vítimas do Ciclone Freddy

Show beneficente às vítimas do Ciclone Freddy

Realizou-se, no passado dia 22 de Abril, no Campus da UEM, um show beneficente às vítimas do ciclone Freddy na Zambézia, com maior foco à cidade mais afectada, Quelimane. A campanha de doações iniciou no dia 17 de Março e irá terminar neste corrente mês e conta com o apoio da associação dos estudantes da Universidade Eduardo Mondlane.

A AENAZA é um organismo que promove a união entre os estudantes da Zambézia que se encontram em Maputo nas diferentes universidades e institutos técnicos, através de saraus culturais que visam valorizar a cultura da Zambézia. A associação conta com 250 membros activos.

O evento contou com a participação de alguns artistas como forma de persuadir o público a aderir e a fazer doações. Foram realizadas várias actividades como: dança, canto, poesia, entre outras.

O Novo Postal conversou com o Presidente da AENAZA, Domingos Luanda, que mostrou satisfação, pois os estudantes uniram-se e aderiram de forma positiva, mostrando sensibilidade aos afectados. Mesmo tendo decorrido no fim-de-semana, o público não ficou alheio à causa. No início do evento, houve, outrossim, um pouco de incerteza quanto ao alcance do objectivo final, porque a participação estava reduzida, mas até no fim de tudo o número era bastante considerável.

#Edna Matavel

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*