Violaram e assassinaram a Tatiana na Matola Rio…

Violaram e assassinaram a Tatiana na Matola Rio…

Na madrugada de sábado, essa menina, Tatiana Rassul, desapareceu tal como sumimos debaixo dos lençóis para ressuscitarmos ao dia seguinte ao abrirmos a luz. Mas com ela foi diferente. Sumiu, foi engolida. Os familiares puseram-se a fazer anúncios, espalharam a sua fotografia, vasculharam em todos os cantos e nada.

Os anúncios, as fotografias espalhadas e os telefones não trouxeram a Tatiana de volta à família. A única coisa que a família conseguiu encontrar, ontem, foi o corpo da Tatiana desfeito e abandonado. A família para dar algum sentido à procura pela Tatiana arrastou o corpo para casa como os cães carregam pelos dentes suas crias mortas. A Tatiana foi violada e assassinada.

A família da Tatiana tresnoitou dias e dias orando, dias e dias colando anúncios e fotografias nos postes dos nossos telemóveis. E o que tudo isso trouxe foi o corpo da Tatiana. Nunca mais essa família sairá dessa madrugada de sábado, para sempre será madrugada, para sempre será sábado dentro dessa família.

Se a Praça de Touros de Maputo ainda funcionasse, veríamos mulheres sendo lavradas com hastes de ferro, o público aplaudindo cada sangramento, as apostas dobrando em nome dos bons toureiros e não nos importaríamos com as macas que arrastariam outras mulheres mortas na arena dos touros, porque as nossas mulheres são hoje bichos de diversão.

E a Tatiana terminou como um bicho de diversão nas mãos dos nossos toureiros ali na Matola Rio. Se a Praça dos Touros ainda funcionasse, teríamos visto a Tatiana, por lá, com setas espetadas ao corpo, levantando uma onda de fúria atrás de um pano vermelho e tentando ferir o toureiro com os chifres das pestanas. E os familiares, armados de anúncios, cartazes e fotografias, esperariam sentados na plateia pelo corpo da Tatiana para escoltá-lo até ao matadouro.

Não temos nenhuma Praça de Touros funcionando, por isso as touradas às mulheres acontecem nas madrugadas. E a nossa missão, como bons trabalhadores dessas Praças, é recolher os corpos que vamos achando ao nascer do dia. Violaram e assassinaram a Tatiana na Matola Rio…

Sérgio Raimundo – Militar

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*